sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Biografia do Hélio Maria



Hélio Fernandes Feitosa nasceu no dia 12 de Julho de 1984 na Cidade do Gama – DF, e reside hoje na Cidade do Novo Gama.

Hélio é filho de Celia Maria Fernandes Feitosa e de José Airton Duarte Feitosa.
No dia 16 de Junho de 1985 foi o dia do seu batizado na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição do Novo Gama.

Hélio foi crescendo e era uma criança abençoada, pois com apenas cinco anos de idade ele já amava rezar o Santo Terço na casa do seu avô, com 6 anos ele era uma criança que sempre tinha o nome de Deus em seus lábios até que veio a fase difícil da sua vida; Ele começou a passar por muitas dificuldades dentro de casa com o seu irmão mais velho que dizia que não o amava e a partir daí Hélio começou a ser uma criança revoltada, começou a xingar, veio as primeiras revistas pornográficas, as falsas amizades. Agora aquela criança que tinha o nome de Deus em seus lábios já não era mais a mesma.

Em sua adolescência ele era bem agressivo, só escutava músicas de Rap, as suas roupas era bem folgadas, como bermuda da Cyclone e jaqueta da Adidas, nesta época Hélio dava muito trabalho dentro de casa, já não respeitava a sua mãe, dormindo no mesmo quarto que o seu irmão mais novo, eles ficaram 1 ano e meio se um falar com o outro, teve um época de sua vida que ele só falava com a sua mãe. Hélio começou a andar com pessoas envolvidas no mundo do Crime, pessoas que já haviam matado, roubado e traficado. Ele então passa a andar em bocas de fumo, neste tempo sua mãe fica desesperada vendo o seu filho neste mundo, mas graças a bom Deus e a sua Mãe Maria Santíssima todas as vezes que Hélio pensava em usar drogas ele se lembrava de sua mãe e não fazia isso e sempre que os seus amigos arrumavam confusão nas ruas ele nunca estava presente, pois já era o cuidado de Deus em sua vida por causa da oração de sua mãe.

Com muita insistência de sua mãe aos 14 anos de idade ele fez a sua primeira comunhão, e em menos de 3 semanas ele já não ia mais para a Igreja, aí veio a época mais difícil da sua vida, os seus amigos começaram a morrer e outro foram presos, Hélio passou a ser um jovem assustado com medo da morte.

Neste período Hélio quase perde sua vida, quando um rapaz veio armado no portão da sua casa para dá um fim na sua vida, mas graças ao Bom Deus e a Santíssima Virgem, sua mãe apareceu bem na hora e o rapaz foi embora.

O seu sonho nunca foi pregar a Palavra de Deus e sim em cantar Rap, ele tinha um grupo de Rap e já ia gravar a sua primeira música. Nesta época o seu irmão começou a ir para a Igreja e o chamava para ir também, mas ele dizia: “no dia que eu for será para mudar de vida e não fazer como você que sai da Missa e vai para as festas”, até parecia que ele estava profetizando sem saber.

No dia 3 de Novembro de 2003 o seu avô veio a falecer, ele ficou muito triste porque antes dele morrer ele rezou o Santo Terço com toda a família, todos estavam presentes menos o Hélio e quando ele viu o seu avô no caixão ele chorou amargamente por não ter rezado o último terço com ele. Por este motivo Hélio sempre diz em suas pregações “Não deixa para dizer aos seus pais que vocês o amam, quando está descendo o caixão e jogando terra e flores, aí já é tarde”.

Após a morte do seu avô no Natal a sua mãe rezou uma Ave Maria e um Pai Nosso no qual Hélio rezou zombando e brincando e sua mãe disse que a suas vidas nunca mais seriam as mesmas.

Em certo dia Hélio estava em casa quando um amigo seu o chamou para irem à funerária, pois estava sendo velado o corpo de um amigo seu, quando ele viu o seu amigo morto se lembrando do seu avô ele toma a decisão de mudar de vida.


E tudo isso era fruto da oração de sua mãe Célia que rezava chorando pedindo a intercessão de Nossa Senhora dizendo a ela que Hélio não era filho dela e sim de Maria Santíssima, pois quando ele estava em seu ventre ela o havia consagrado a Nossa Senhora e no dia do seu batismo ela o havia entregado novamente a Maria Santíssima. Naquele dia Nossa Senhora escutou a oração de sua mãe, com 19 anos de idade no dia 12 de Janeiro de 2004 Hélio muda radicalmente de vida. No dia 31 de Outubro de 2004 ele recebe o Sacramento do Crisma.


Hoje ele é missionário da Igreja e fundador de uma comunidade de Aliança chamada “Comunidade Missionária Mariana” em gratidão a Santíssima Virgem que lhe apresentou Jesus Cristo.


Desde o dia 8 de Dezembro de 2006 (dia da Imaculada Conceição) ele é consagrado a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, tornando-se um inútil Escravo de Amor de Maria Santíssima. O lema de sua vida e de sua Comunidade é “Para que a Santíssima Virgem seja mais conhecida, amada e honrada”.

No dia 8 de Maio de 2010, em um dia de sábado, dia dedicado a Nossa Senhora às 3 horas da tarde ele recebe o Sacramento do Matrimônio, casando-se com Solange. São casados a 1 ano e 7 meses e por graça de Deus e da Santíssima Virgem eles tem um filho que se chama João Paulo e ela está grávida novamente. Hélio ver isto como uma benção de Deus e da Santíssima Virgem na sua vida e na da sua esposa: “Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas. Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude” (Sl 126, 3-4). Solange é co-fundadora da Comunidade Missionária Mariana.


Testemunho em áudio



Leve o Helio Maria para sua cidade:

totustuusmaria.helio@gmail.com

Contato: (61) 36283991 / (61) 91121314

2 comentários:

  1. oO nossa Hélioo que diferença. Meu coração se Alegra em Deus pela sua vida. Deus continue te abençoando pra que continue por meio do seu testemunho e de suas pregações trazendo outras pessoas para o caminho do meu Bom Deus *--*

    ResponderExcluir
  2. Blumenau,16 de Dezembro de 2011
    Prezado Hélio Paz e Bem!
    Recebi dia atrás dois cds de minha irmã MARIA DE LURDES que é sócia e participa da comunidade católica Arca da Aliança.Um dos cd era sobre tatuagem e piercing,os cds ficaram guardados alguns dias e minha irmã sempre perguntava se tinha ouvido os cds,levei os cds para escutar no meu trabalho,pois trabalho a noite com operador de monitoramento,qual minha supresa o jovem que pregava tinha a voz parecida do Padre Roberto Lettieri da Toca de ASSIS,gostaria de louvar a Deus pela sua comunidade e seu testumunho de vida,continue pois os jovens precisam ser evangelizados.Quando seminarista em 1996 na Paróquia são Miguel Arcanjo fiz uma palestra sobre o símbolos da nova era,vejo muitos meninos e jovens cristãos carregando símbolos do ocultismo,nova era, cultuando a WICCA, A BRUXARIA e o Espiristismo kardecista.Nunca se buscou tanto ocultismo como nos dia de hoje.Fiquei muito contente e ouvir suas palestras;DEUS TE ABENCOE, A VIRGEM MARIA VOS PROTEJA.Abraços fraternos Ivandel Batista

    ResponderExcluir

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa