sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fugir do Ócio – São João Bosco


Por Hélio Inútil Escravo de Maria Santíssima

A principal arma que o demônio utiliza é o ócio, origem de todos os vícios. Perceba que o homem nasceu para trabalhar e quando evita o labor, está fora de seu centro e ofende Deus. A ocupação nobre combate e vence a inércia. O que mais atormenta os condenados no inferno, é saber que ficaram no ócio, enquanto Deus lhe fornecia o trabalho para que se salvassem. Pelo contrário, é grande a satisfação dos bem-aventurados no céu, saber que todo o tempo empregado na glória de Deus, proporcionou-lhe a felicidade eterna.

Isso não significa que você deve ficar ocupado o dia inteiro sem nenhum descanso. Eu lhe quero muito bem e concedo bom grado, um tempo para o lazer. Todavia, não posso deixar de recomendar, que busque atividades que mesmo sendo para recreação, sejam de utilidade para a formação. Como por exemplo: bons livros, jogos e entretenimentos lícitos. Lembre-se de que fraudes, trapaças, alcunhas e palavras obscenas causam discórdias e podem ofender os amigos, além de serem um contra-testemunho cristão.

Mesmo nessas ocupações, não deixe de elevar o pensamento a Deus, também oferecendo esses momentos para sua honra e glória. Certa vez, São Luis, enquanto se entretinha alegremente com os amigos, foi indagado no que faria, se naquele momento aparecesse um anjo avisando que em quinze minutos, Deus o chamaria ao juízo. Prontamente respondeu que continuaria sua ocupação, porque estava certo de que aquelas atividade agradavam a Deus.

Fonte: Livro: “O Cristão bem formado” – São João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa