quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Comunhao espiritual

Fogo de Amor

"Eu vim trazer fogo à terra" - diz o Senhor - "e que desejo senão que ele se acenda?" (Lc 12, 49).

     Dizia o venerável Pe. Francisco Olímpio, teatino, que não há na terra coisa que mais vivamente acenda o fogo do amor divino nos corações dos homens do que o Santíssimo Sacramento do Altar. É o que o Senhor fez conhecer a Santa Catarina de Sena, quando se deixou ver no Santíssimo Sacramento sob a forma de uma fornalha de Amor, da qual saiam torrentes de chamas divinas, que se espalhavam por toda a terra.

     Em vista disso, a Santa, maravilhada, não sabia explicar como pudessem os homens viverem sem se consumirem nas chamas do amor divino. Meu Jesus, abrasai-me de amor por Vós; fazei que eu pensa senão em Vós, não suspire senão por Vós, não deseje e não procure senão Vós. Como eu seria feliz, se este fogo sagrado me possuísse por completo e, ao se consumirem meus anos, ele consumisse felizmente em mim todos os afetos terrenos.

    Verbo divino, meu Jesus, vejo-Vos sobre o altar, imolado, aniquilado e destruído por meu amor; é, pois, muito justo que, como Vos tornais vítima de amor por mim, assim eu me consagre e me sacrifique todo a Vós. Sim, meu Deus e meu soberano Senhor, sacrifico-Vos hoje toda a minha alma, todo o meu ser, toda a minha vida.

     Este meu pobre sacrifício eu o associo, Pai eterno, ao sacrifício infinito que Jesus Cristo, Vosso Filho e meu Salvador, Vos fez de Si mesmo outrora na Cruz, e que renova ainda, cada dia, tantas vezes, sobre os Altares. Aceitai-o, pois, pelos merecimentos de Jesus, e concedei-me a graça de renovar todos os dias de minha vida, e de morrer sacrificando-me todo em horra Vossa. Desejo a graça, a tantos mártires concedida, de morrer por Vosso Amor. Mas se não sou digno de tamanho favor, ao menos concedei-me, Senhor, o de Vos sacrificar de boa vontade a minha vida, aceitando desde já a morte que Vos aprouver enviar-me.

     Senhor, eis a graça que desejo: morrer para Vos honrar e ser-Vos agradável. E, por isso, desde já Vos sacrifico a minha vida e Vos ofereço a minha morte, de qualquer forma e em qualquer tempo que ela venha.

    Meu Jesus, quero morrer para Vos ser agradável.


Comunhão espiritual:

Creio meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo possuir-Vos em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E como se Vos já tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais, Senhor, que de Vós jamais me aparte.

Fonte: Escravas de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa